Archive for dezembro 22nd, 2010

O conto de Natal

quarta-feira, dezembro 22nd, 2010

O conto é de alguns anos atrás, mas continua valendo pela mensagem de Natal. Se você já leu, é a chance de relembrar. Ou se ainda não leu, pode conhecer a divertida história de Janaína. Espero que gostem!

Alegrias,

Fernanda.

O Natal de Janaína

Por Fernanda França*

Eu preciso comprar um presente para a filha do meu namorado. Aquela menininha mimada que, no último Natal, chamou a boneca que eu comprei de ridícula e enfiou o presente dentro da privada. É claro que eu, doce como um marmelo, acolhi a pequenina nos meus braços e disse que tudo ficaria bem, que depois compraríamos outra boneca, mesmo sabendo que ela não queria. Uma menina de nove aninhos já sabe o que diz e é para ela que eu preciso escolher um presente de Natal, porque o Beto não quis vir para o shopping comigo. Droga, e agora, o que eu vou comprar?

Uau! Promoção compre-um-leve-dois naquela loja bacanérrima. Se eu levar um vestidinho pra molequinha, eu posso ganhar um presente pra mim. Nossa, mas esse shopping está um inferno. Também, por que eu escolhi vir aqui justo na véspera de Natal? Todo mundo teve a mesma ideia? Preciso comprar o presente da enteada, do Beto, da minha tia que teve neném, do pai e da mãe – lembrando que eu terei que passar na casa do pai às dez, da mãe às dez e meia, da tia às onze, da vó do Beto às onze e meia e torcer para que antes da meia-noite eu esteja longe de lá.

(mais…)

Eclipse lunar total

quarta-feira, dezembro 22nd, 2010

Não é novidade que eu escrevo de madrugada e que é o horário de que eu mais gosto. A madrugada passada foi especial, com um lindo eclipse lunar total. Eu acompanhei tudo. Pena que no final, bem no finalzinho, a Lua estava em uma posição que era escondida pelo prédio da frente. Fiquei chateada, mas consegui ver quase tudo. Fotografei, mas preciso aprimorar minhas “técnicas de fotografar a Lua”. Na verdade, preciso adquiri-las, porque não consigo fotos boas da belezura. Alguma dica? ;-)

Fica o registro que eu fiz para vocês!

Um eclipse lunar só acontece na Lua cheia, quando Sol, Terra e Lua estão alinhados. Para quem gosta desses fenômenos, em 4 de janeiro haverá um eclipse parcial do Sol.

Alegrias,

Fernanda.