Archive for julho 19th, 2011

Última noite…

terça-feira, julho 19th, 2011

Hoje será a última noite na casa dos meus pais, aquela em que nasci, em que minha mãe nasceu, onde meu avô morou durante toda a vida e a casa que meu bisavô Gregório construiu. Na noite em que cheguei, sábado, não conseguia dormir. Fiquei observando os adesivos de estrelas na persiana que foi do meu irmão e chorei baixinho. Todas as minhas memórias estão aqui. Minha referência de família está aqui. E hoje tudo foi embalado e vi desaparecer em caixas.

Cada pedacinho da casa tem uma história. E eu comecei a lembrar de algumas delas, mas me deu um nó no peito que eu não consigo escrever. Estou bloqueada. Sei que minha família está junta e vai continuar junta em qualquer lugar. Que “a casa da vovó no Pari” vai virar “o apartamento da vovó na Móoca” e que teremos histórias para contar. Sei que o bisavô está feliz, onde estiver, porque a casa que ele construiu nos fez muito felizes em todos esses anos. Mas um ciclo se fechou e todos estarão melhores no novo lar.

Eu sei que vai ser difícil chegar por aqui em um dia qualquer e ver que a casa foi demolida. Hoje vou dormir naquele quarto que foi meu por tantos anos pela última vez. Vou pedir para as estrelas brilhantes que tudo corra bem nessa nova etapa da vida da família toda. E que a felicidade que morou aqui esteja conosco em todas as casas em que estivermos.

Alegrias,

Fernanda.