Verona – Itália

Vista de Verona

Vista de Verona

Andamos por toda Verona, toda mesmo. A cidade é encantadora e eu, particularmente, adoro lugares menores e aconchegantes. O dia foi incrível e eu pareço até repetitiva, mas, de certa forma, estou sempre feliz quando se trata de viajar. Começamos o dia andando em volta de um parque rodeado por muros até chegar à igreja de San Zeno. Maravilhosa. Andamos na margem do rio Adige até chegar ao Castelvecchio, um castelo que começou a ser contruído em 1355. O lugar é magnífico e abriga as principais obras de arte de Verona.

Passamos pela Gran Guardia e chegamos à Arena. Foi a única decepção, porque eu não esperava que a arena tivesse se tornado um espaço para shows. O Coliseu, em Roma, por exemplo, faz mais o meu gosto, não porque é maior, mas pela sua preservação. De qualquer modo, a Arena é belíssima por fora. Fomos à Casa di Giulietta, a casa da Julieta mesmo, do Romeu. Quer dizer, é a “suposta” casa da “suposta” Julieta, já que a história de Shakespeare foi incorporada à cidade.

Subimos à Torre dei Lamberti (é enooorme), de onde pudemos ter uma vista linda de Verona. Continuamos o passeio e visitamos a igreja de Santa Anastasia, San Pietro e o Duomo. Depois fomos ao Teatro Romano, onde um italiano me deu uma florzinha e disse “é um presente para você”. Detalhe: fui paquerada ao LADO do Má. Ele, que é brincalhão, tirou sarro e disse que o rapaz não deveria fazer aquilo. Aí o moço viu o marido e todos demos risada.

Passamos pela igreja de San Tomaso, Piazza Indipendenza, igreja de San Nicolò e a igreja San Fermo. A arquitetura de Verona típica intercala os tijolos rosa com calcário marfim, é muito bonito (vocês podem ver nas fotos). Depois de um dia de muita caminhada, sentamos para descansar na Piazza Bra, uma praça próxima à Arena. Jantamos massa com vinho. O pé está um caco, mas o coração aquecido ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Nós no Castelvecchio

Nós no Castelvecchio

Eu num salto e fazendo palhaçada no castelo ;o)

Eu num salto e fazendo palhaçada no castelo ;o)

Tags: ,

9 Respostas to “Verona – Itália”

  1. Elianinha Says:

    Pé num caco? Liga não!
    O que importa são as chamas acesas, ehehehehe!
    Beijão …

    Fernanda França Reply:

    O pé pode ficar um caco, eu fico sem dormir, mas o coração tá bem, né? Isso que importa!!!

  2. Ana Says:

    Sei bem como deve estar seu pé. :-)
    Gostei de conhecer Verona, por aqui. :-)
    Cantada de um italiano, NA Itália? Que o Mauro não me ouça (nem me leia, rsrs) mas isso faz um bem danado pro ego, ufa! hehehe…
    Beijos!
    obs: E amanhã vão pra onde??? Ai, como sou curiosa!!! ;-)

    Fernanda França Reply:

    Hahahahaha Má estava lendo o recado AO MEU LADO. E deu risada, você o conhece, né. E claaaaaro, a florzinha fez um bem pro meu ego, amiga… ahhhh se fez ;-)

  3. Luciana Says:

    Que dia delicioso, amiga!!! Eu fiquei imaginando a casa da Julieta… Deve ser uma gracinha! Beijos

    Fernanda França Reply:

    Amiga, Verona é toda lindinha!!! :-)

  4. Lelei Says:

    Ahh acredita na gente agora quando a gente fala que vocês estão dois bonitões? :) E dá pra ver no sorriso o quanto vocês estão felizes de estarem por aí. Aproveitem mesmo!!! Quanto a Arena e o Coliseu acho legal quando lugares antigos são renovados a lugares novos, tudo passa tudo passará e o Coliseu é tão vazio e sem vida… Seria legal aproveitarem o espaço pra pessoas da atualidade sentirem na pele o que realmente era estar ali ;) Pense por esse lado!

    Pelo menos não demoliram pra construir estacionamento ;) Beijos!!!

    Fernanda França Reply:

    Lelei, antes de chegarmos a Verona, estava acontecendo um festival de Ópera, quem sabe se eu assistisse a uma lá, mudaria de idéia. Pode ser, né? Sou bem flexível, rs… Beijos.

  5. Rafael Says:

    Ahahahaah!! essa foto ficou legal!! Parece que você está voando no castelo!!!!

Deixe seu recado!