Gentileza: o teste do cumprimento

Assisti a uma matéria no Jornal Hoje, na Globo, que eu gostei muito. Senti saudade da avenida Paulista. Oras, e você vai me dizer “mas é poluída, tem um trânsito horroroso”, e eu vou dizer “é, tem, mas eu adoro, é linda”. Trabalhei cinco anos lá, em dois locais diferentes (primeiro numa rádio, anos depois em um site) e tenho ótimas recordações.

A explicação da matéria: “A repórter Neide Duarte foi para as ruas de São Paulo ver de perto como reagem os paulistanos ao teste do cumprimento e se eles são solidários e dispostos a dar informações”. Quer saber? Assista.

Alegrias da paulistana, com orgulho,

Fernanda.

Tags: , , ,

9 Respostas to “Gentileza: o teste do cumprimento”

  1. Ana Says:

    hahaha, gostei do pastel!
    É, as vezes parece que o ser humano não está totalmente perdido. Menos mal. :-)

    Fernanda França Reply:

    Não está totalmente perdido, não, amiga. Creio nisso. Não era o He-man que tinha a música “o bem vence o mal, espante o temporal, verde e amarelo, tudo é muito belo”? hahahaha… :-)

    Ana Reply:

    hahahaha, tá vendo? Isso é anos 80! As músicas mais divertidas de todos os tempos. Devíamos fazer uma festa anos 80! ;-)
    Eu tenho a força, sou invencível, somos amigos, unidos venceremos a semente do mal, lalalalalalalaallalala, lalalalalalalalalala, He-Man!!!!!” huahuahua… :-D

  2. Rafael Says:

    Tem um ditado que diz: Gentileza gera gentileza. E eu também amo andar pela Paulista!!!

    Fernanda França Reply:

    A Paulista é demais!!!! :-) Beijos!!!

  3. Osinete Says:

    Aqui no RJ,tem de tudo um pouco.Uma vez,eu recebi uma rosa do Gentileza.Fiquei emocionada com o gesto.Ele andava sempre pelas barcas
    (Rio-Niterói) e todos os dias entregava rosas aos passantes.Também já pedi informação sobre uma rua e o casal fez questão de me levar até lá.
    Agora, caixa de mercadinho de bairro,eu já desisti de comprimentar.Ô gente
    de cara fechada!!!!Eu tenho cá comigo um lema:tento 3 vezes um bom-dia ou olá, como vai.Se não tiver resposta,encerro as tentativas.
    Acho que de um modo geral,tenho encontrado muitas pessoas gentis sim.
    Beijos do RJ (hoje com muito sol,obaaaa…)

    Fernanda França Reply:

    Eu tento bom dia com todo mundo… se a pessoa não responde, sabe o que eu penso? Azar o dela, infeliz! rsrsrsrs… Beijos do interior de Sampa com frio e chuva (uma raridade!). Fê.

  4. Lelei Says:

    A Avenida Paulista é um dos meus pontos favoritos também em Sampa e sempre vou quando estou no Brasil, fiz UNIP lá e tenho um carinho especial por esse cantinho de cidade que é essa avenida cosmopolita. :)

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhh você fez Unip pertinho da Casper, onde eu fiz minha pós!!! Mundo pequeno e Paulista no coração ;-) Smacks.

Deixe seu recado!