Depois do resgate…

Depois do resgate do cachorrinho relatado no post abaixo (dê uma olhadinha), eu voltei para casa tão feliz, mas tããão feliz! Voltei caminhando, pensando naquele cãozinho que ganhou uma casa, que foi salvo e estava vivo. E bem nesse momento eu vejo um cachorrinho atropelado na avenida. No meio da avenida.

Na hora, fiquei em choque. Eu não conseguia enxergar se ele poderia estar vivo, eu queria tirá-lo de lá, mas fiquei paralisada. Muitas pessoas passaram e nem se importaram, como se fosse lixo no meio da rua. Um casal passou, viu o meu desespero e parou. A moça não conseguia olhar para o cachorrinho e o rapaz confirmou que ele estava morto. Os dois seguiram e eu tive certeza de que não poderia salvá-lo. E nem ao menos conseguia retirar, sozinha, seu corpinho do meio da avenida.

Liguei para o Má no trabalho e comecei a chorar no telefone. Chorei, chorei, chorei… Foi horrível. E então pude fazer uma conexão com os dois casos. Rei, o cachorro salvo pelos Bombeiros, havia sido abandonado no bairro. A vizinha me contou que seu irmão estava dando comida e tentando ajudar quando ele desapareceu. Mas o moço já tinha outros cachorros tirados da rua. A culpa não era dele. A culpa é de quem abandonou Rei (que estava com uma coleira quando foi visto no bairro pela primeira vez) ou de quem o deixou escapar.

1) Abandono de animais deveria ser crime. Não se abandona um animal porque “não se quer mais”. Cachorro não é um brinquedo. Gato não é uma peça de roupa. Não é assim que funciona.

2) Lugar de animal é dentro de casa!! Eu repito, repito, mas o que mais vejo por aqui, na cidade onde moro, é cachorro e gato solto. Uns dizem que o cachorro precisa passear e outros comentam que gato tem de andar no telhado mesmo. Balela! Cachorro precisa passear com o dono. E só com o dono, de coleira. Nunca sozinho, porque ele pode nunca mais voltar. Você é responsável pelo seu animalzinho. E gato tem de ficar em casa também, com telas de proteção. E ser castrado. Ele não é infeliz assim, acreditem em mim, ou vocês acham que Teddy e Polly são infelizes pelo que veem aqui? Mais uma vez: lugar de animal é dentro de casa!

E por isso, pela irresponsabilidade humana, um cãozinho caiu no bueiro e outro foi morto atropelado, como tantos outros são mortos todos os dias. Por isso que o ser humano me decepciona de vez em quando. E os animais dão uma lição de amor que deveríamos aprender.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , , ,

9 Respostas to “Depois do resgate…”

  1. Fernanda Says:

    Ai Fe, que triste! Li a historia abaixo e achei o maximo! Por aqui eu vejo esquilos atropelados quase todos os dias, fico com o coracao doendo.
    Beijinhos!

    Fernanda França Reply:

    Muito triste… Eu fico com raiva dos seres humanos, porque cachorros e gatos são animais domésticos, né? E merecem carinho e cuidados. Um beijão, xará!!

  2. Lucia Says:

    Concordo 100% com voce. Cachorros precisam de exercicio sim, mas tem que sair com o dono. Nunca vi isso de deixar o animal sair sozinho! Absurdo! E esses que os abandonam entao… tenho odio mortal dessas pessoas! Vai entao soltar um filho na rua so pq nao quer ter trabalho de cuidar dele.

    Minha irma soltou isso na cara de uma mulher uma vez. Era quando estava procurando um apt pra morar e quando a mulher falou que nao aceitava animais, ela agradeceu e disse que nao era pra ela, ja que tinha um cachorro. A mulher vira e diz que era so ela se livrar do cachorro e Laura ficou P da vida! Falou que estava abismada com esse comentario e ainda falou: “Eh, entao voce deve ser uma dessas que se livraria facilmente de um filho por conveniencia ou egoismo… Onde ja se viu, se livrar de uma criatura que eh parte da minha familia por causa de um aptm”.

    Eu juro que nao entendo como tem certas pessoas que fazem isso!!! E pior que ja vi muito disso. Se voce coloca um animal na sua vida, tem que assumir a responsabilidade ate o fim! Aqui voce nao ve animais pela rua, mas tem muitos abandonados em shelters.

    bjos

    Fernanda França Reply:

    Lu, obrigada pela força. Escrevi um artigo baseado nisso e minha editora vai publicar no jornal. É a minha maneira de tentar alertas as pessoas, sabe? Um beijo, querida.

  3. Denise Says:

    Ai Fê, que triste :( Mas saiba que abandono de animais É crime, só que aqui no Brasil ninguém é punido. Você assiste Distrito Animal, no Animal Planet ? Adoro ver gente presa por neglicência, abandono e maus tratos !
    Eu mesma adotei uma gata que a ex-dona não queria mais só pq iria mudar de estado. Isso faz 2 anos e a gata é um amor ! Tem 9 anos, já veio castrada e garanto que eu e o marido estamos cuidando melhor dela nesses 2 anos do que ela foi cuidada em 7 na outra casa.
    Bjos e bom final de semana !

    Fernanda França Reply:

    Dê, que bom te ver aqui, seja muito bem-vinda, volte sempre!! Olha, eu também acho que essas pessoas deveriam ser punidas, quem sabe assim aprenderiam. Multa, pra doer no bolso. Que sorte teve sua gatinha de te encontrar! Beijos, Fê.

  4. Ana Says:

    Se estivesse com você o Mauro ia ouvir nós duas chorando… Ja aconteceu várias vezes comigo. A pior coisa que tem é ver o bichinho lá sendo amassado por quantos carros passarem, como se não fosse nada.

    Fernanda França Reply:

    Nem me fale… Não quero nem mais pensar nisso. Já pedi a São Francisco para acolhê-lo lá no céu dos bichinhos. Beijos.

  5. Lelei Says:

    Querida, muito triste mesmo, mas o que fazer nessas horas? A gente não sabe se o cachorro tinah doenças que poderiam passar pra gente, a melhor coisa não seria chamar o zoonoses?
    E concordo com você em tudo que você disse, por isso que até eu saber que tenho condições psicológicas, físicas e financeiras de cuidar de um bichinho, eu me recuso total e completamente!

Deixe seu recado!